O Prefeito Robério inaugurou nesta sexta (26) o Sistema de Vídeomonitoramento Municipal.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa participando do novo Sistema de Vídeomonitoramento Municipal; evento que aconteceu nesta sexta-feira (26/11/2021) na Praça de Iracema, zona Central e Comercial do Município.

O novo Sistema de Vídeomonitoramento vem fortalecer mais ainda a segurança pública do município. São nove câmeras distribuídas nas principais entradas da cidade, num total de 17 câmeras de longo alcance e 07 de identificação de placas de veículos, fechando assim, o cinturão de vídeomonitoramento com a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará e do Município de Ipu.

A Central de Vídeomonitoramento Municipal está localizada na sede a Secretaria de Cidadania e Segurança do Município, sendo fiscalizado pelos agendes de trânsito e a Guarda Civil Municipal.

Os telefones para contato são:

** Polícia Militar: 190

** BPRaio: (88) 99973.8655

** Guarda Civil Municipal: (88) 98818.9682.

**Autarquia Municipal de Trânsito: (88) 99810.9639.

** CPRaio: (88) 99973.8655.

Fizeram-se presentes no evento: – Prefeito Robério Rufino, Secretario de Segurança do Município, Capitão Edvan Farias, Presidente do Legislativo de Ipu, Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, Vereadores, Secretários, Representação da Guarda Civil de Ipu, Representação da Autarquia de Trânsito de Ipu, Comando do CPRaio de Ipu, funcionários do município, Banda de Música Municipal e público presente.

O videomonitoramento inteligente é uma das grandes tendências quando o assunto é segurança pública patrimonial. Através desse sistema, imagens e sons dos ambientes são captados e enviados para um software analítico. A partir daí, todas as informações são interpretadas e, caso haja algum comportamento fora do padrão, a equipe de monitoramento é alertada e o policiamento acionado.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares