Campanha “Faça Bonito” tem programação especial em Ipu.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho SETAS/CREAS, deu início nessa segunda-feira, 15 de maio de 2023 da Campanha em Ipu “Faça Bonito” ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Programação segue da seguinte forma:

** Dia 15 de maio de 2023 – Abertura do Evento no Buffet Luar.

(..) – Apresentação cultural com SCFV do CRAS Maria do Socorro Martins.

(..) – Apresentação das atribuições do CREAS Maria Cecília Martins.

(..) Apresentação da Campanha 18 de Maio – Edição de 2023.

** Dia 16 de maio de 2023 – Local Anexo do SCFV do CRAS Maria do Socorro Martins no Bairro Breguedof.

(..) – Apresentação cultural com SCFV do CRAS Maria do Socorro Martins.

(..) – Dia de atividades em alusão ao 18 de maio, com apresentação de vídeos, dados, campanha educativa realizada com crianças e adolescentes do SCFV.

** Dia 18 de maio de 2023 – Na Praça de Iracema

(..) – Dia “D” – Blitz Educativa da Campanha Faça Bonito.

** Dia 19 de maio de 2023 – Na Rádio Iracema.

(..) Entrevista e bate-papo sobre a Campanha Faça Bonito com a participação da Equipe do CREAS, Conselho Tutelar e a Secretária Municipal de Assistência Social.

Entenda porque essa Campanha Faça Bonito foi idealizada:

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Anualmente, a Childhood Brasil, através do Programa Na Mão Certa, apoia a campanha FAÇA BONITO do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Seguimos juntos com objetivo de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. (Dados do site “SetCesp”).

Governo Municipal de Ipu

Gestão o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão