Notícias

Números do mês de julho de 2018 do Programa Saúde da Família na cidade de Ipu

POR AFRANIO SOARES | 15 DE SETEMBRO DE 2018 | 44
A Atenção Básica é um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo, situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, tratamento e a reabilitação (PNAB, 2006) Enquanto estratégia das ações municipais de saúde é concebida como ordenadora do sistema loco regional, integrando os diferentes pontos que compõe e definindo um novo modelo de atenção à saúde. Princípios Ordenadores: Acessibilidade, Longitudinalidade, Integralidade, Responsabilização, Coordenação e Resolubilidade. (Fonte: http://www.saude.sp.gov.br)

Com muita transparência e lisura, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipu tem dado publicidade aos números e indicadores da saúde municipal a fim de manter a população informada e esclarecida acerca de todas as ações desenvolvidas nos diversos setores daquela importante pasta.

Desde o ano de 1998, quando foi implantado o Programa Saúde da Família na cidade do Ipu, que uma parcela significativa da sociedade passou a usufruir de um atendimento descentralizado nas suas áreas de habitação.

Com o passar dos anos e, com as constantes ampliações de equipes de PSF,s nos bairros e na zona rural do município, a população têm ganhado mais qualidade de vida e têm se apropriado dos direitos constitucionais assegurados na Carta magna do nosso país.

A secretaria de saúde que têm à frente o Dr Glaydson Martins tem incentivado aos coordenadores dos seus diversos setores, a tornarem público, os números e a coes desenvolvidas.

Sendo assim, segue os números do mês de julho de 2018 para conhecimento da população, dados da Atenção Básica (PSF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), Clínica de Fisioterapia Municipal e Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

PSF,s (atendimentos)

Médicos: 2.655

Enfermeiros: 2.493

Dentistas: 977.

CAPS II: 204

NASF: 322

SAD: 130

Clínica de Fisioterapia: 374.

Por: Asarias Araújo; Gerente das UBASF,s

** Postagem de Afrânio Soares

(Comunicação do Gabinete do Prefeito)

 

Deixe seu comentário